Semana Acadêmica de Agronomia será realizada no Campus Arapiraca

Evento terá palestras e minicursos compondo a programação; Inscrições podem ser feitas até 25 de setembro
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
20/09/2018 08h10 - Atualizado em 19/09/2018 às 10h59
Arte de divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, sediará a 9ª Semana Acadêmica de Agronomia e o 1º Seminário de Agroecologia. Os eventos terão início no dia 1º de outubro e seguem até o dia 3. As inscrições vão até a próxima terça-feira (25), com prioridade para alunos e professores do curso de Agronomia do Campus Arapiraca. As 150 vagas disponíveis serão preenchidas por ordem de inscrição.

A 9ª Semana Acadêmica de Agronomia terá a programação dos dois primeiros dias composta por palestras pela manhã e minicursos no período da tarde. Entre os temas abordados estão a cultura de grãos como alternativa econômica do Estado; a atual situação da agricultura em Alagoas e a cultura do milho doce. Os minicursos vão ensinar ferramentas do Google Earth no levantamento planialtimétrico; técnicas de Bonsai; sementes crioulas, e outros assuntos práticos.

Já o terceiro dia de evento também conta com palestras sobre os caminhos da agroecologia e uma visita e construção de um Sistema Agroflorestal (SAF). A Ufal de Arapiraca fica localizada na Avenida Manoel Severino Barbosa, no bairro Bom Sucesso. Para realizar as inscrições, basta preencher o formulário online disponível aqui.