Empresa Júnior é aprovada pelo conselho da Faculdade de Direito de Alagoas

A iniciativa da criação partiu dos estudantes de Direito da Ufal e visa oferecer serviços a menores custos à sociedade
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
18/09/2018 07h30 - Atualizado em 19/09/2018 às 12h08
Nova Empresa Júnior da FDA foi aprovada em conselho

Nova Empresa Júnior da FDA foi aprovada em conselho

Foi aprovada, durante uma reunião do Conselho da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/Ufal), na última quarta-feira (12), a ideia de criação da Empresa Júnior Legis: Consultoria Jurídica. A iniciativa partiu dos estudantes Tuany Graña, Daniel Crescencio, Maria Elizza, Talmany Leite e Bruno Villela, sob orientação dos professores Fernando Falcão e Lavínia Cavalcante.

Com o objetivo de aproximar os estudantes da prática jurídica empresarial, a Júnior Legis tem o objetivo de oferecer serviços de qualidade e a menores custos à sociedade. “A ideia surgiu da vontade de colocar em prática todos os ensinamentos teóricos que recebemos durante o curso, contribuindo para o crescimento acadêmico e profissional dos membros participantes”, declarou Bruno Villela. E continua: “Além disso, observamos o crescimento do Movimento Empresa Júnior do Estado e como é benéfico a quem faz parte”.

Com relação às dificuldades enfrentadas, Bruno afirmou que os principais desafios consistiam em enquadrar o conceito de empresa júnior no curso de Direito e adequá-la às questões legais e burocráticas da Universidade. “É uma conquista importantíssima para a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas, porque nós sempre tivemos a preocupação de devolver à sociedade os investimentos que ela faz na formação educacional dos nossos acadêmicos”, comentou o professor Fernando Falcão.

"Essa iniciativa dos estudantes e professores traz para a FDA uma importante inovação, que fará parte da estrutura acadêmica da Faculdade de Direito de Alagoas, como espaço de aprendizado e troca de conhecimentos com a comunidade, com grande compromisso social', comemorou a diretora Elaine Pimentel.

Para mais informações sobre a Júnior Legis: Consultoria Jurídica basta acessar  as rede social Instagram @juniorlegis.ufal.