DCE recebe chave de espaço físico para sede no Campus A.C Simões

Nova sede comportará as atividades da entidade e permitirá uma maior aproximação com os estudantes
Por Izadora García - relações públicas
25/09/2018 17h48 - Atualizado em 26/09/2018 às 17h16
Reitora, Valéria Correia, e Tiago Di Lucca, coordenador geral do DCE, assinam termo de cessão do espaço físico. Fotos: Renner Boldrino

Na noite da última sexta-feira (21), membros da gestão Todas as Vozes do Diretório Central dos Estudantes Quilombo dos Palmares receberam as chaves da nova sede da entidade. Na ocasião, estiveram presentes a reitora, Valéria Correia, o vice-reitor, José Vieira, a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros, e o gerente de assistência estudantil, Alex Renner.

O coordenador geral do DCE, Tiago Di Lucas, assinou o termo de cessão não onerosa do espaço físico. Até o momento, o diretório mantinha suas atividades no Espaço Cultural Salomão de Barros, o que, de acordo com seus membros, configurava uma limitação no contato e atendimento aos estudantes. Agora a entidade terá uma sala própria, disponibilizada no Campus A.C Simões.

“É um momento importante e simbólico, de refundação do DCE e do próprio movimento estudantil na Universidade. E a estrutura de um diretório é algo muito importante, ter um lugar para reuniões, até para ser levado mais à sério, um espaço para debater para que o movimento estudantil renasça”, avaliou Tiago Di Lucas. “Com essa mudança, vamos profissionalizar nossas tarefas, como vamos poder atender aos estudantes. E ter esse diálogo fácil, esse acesso fácil, sem limitação, sem impedimento é muito bem-vindo, sobretudo porque a Gestão tem se mostrado bastante progressista, o que é um inegável avanço”, emendou.

“É importante o fortalecimento do movimento estudantil, estamos nas mesmas trincheiras de luta. Vamos fortalecer essa perspectiva, fortalecer a Universidade. O diálogo sempre foi o nosso mote, junto com a defesa do nosso patrimônio”, finalizou Valéria Correia.