Concluintes inscritos no Enade 2018 já podem preencher Questionário do Estudante

Prazo vai até o dia 21 de novembro
Por Thâmara Gonzaga - jornalista
04/09/2018 16h39 - Atualizado em 18/09/2018 às 12h17
Prazo para responder o questionário vai até o dia 21 de novembro

Concluintes da Ufal, inscritos para a prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2018, devem ficar atentos aos prazos do processo. Até o dia 21 de novembro, é preciso acessar o site do Enade para responder o Questionário do Estudante. Já no período de 4 a 10 de setembro, é o prazo para solicitar atendimento por Nome Social e Indicação do curso pelo Estudante de Dupla Graduação.

Segundo a procuradora educacional institucional, Jusciney Carvalho Santana, os inscritos devem acessar o sistema para complementar informações pessoais, a exemplo de endereço, necessidades especiais, solicitar mudança para nome social e município que fará a prova. “Apenas os 1.365 inscritos deverão, obrigatoriamente, responder o Questionário do Estudante e comparecer no dia da prova, 25 de novembro de 2018”, destaca.

A procuradora educacional reforça que comparecer ao exame e responder o questionário são duas condições de responsabilidade de cada estudante concluinte inscrito. “Se não realizarem essas etapas, ficarão irregulares perante o INEP [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira], conforme previsto no edital nº40 de 19 de junho 2018”, esclarece.

“Os inscritos deverão acessar o sistema Enade, gerar a senha individual e intransferível e acompanhar as ações sob sua responsabilidade, de acordo com as datas do cronograma Enade 2018”, acrescenta.

Próximas datas do Enade 2018:

9 de novembro – Divulgação dos Locais de Prova

25 de novembro – Aplicação da prova do Enade

2 de janeiro de 2019 – Divulgação da Relação de Estudantes em Situação Regular / Declaração de responsabilidade da IES

2 a 31 de janeiro de 2019 – Solicitação de Dispensa de Prova por iniciativa do Estudante / IES

Acompanhe os seminários do Enade. Nesta quarta-feira (5) tem mais uma edição