Programa de Residência Pedagógica encerra inscrições nesta quarta-feira

As vagas do processo seletivo, para cadastro de reserva, contemplam dez cursos de licenciatura dos três campi da Universidade Federal de Alagoas. O valor da bolsa é de R$ 400
Por Cairo Martins - estagiário de Jornalismo
06/08/2018 15h20 - Atualizado em 07/08/2018 às 08h49

Para participar da seleção, o estudante precisa estar matriculado entre o 5º e 8º período em curso de licenciatura na área que pretende concorrer, ter currículo cadastrado na Plataforma Freire, e ter disponibilidade de, no mínimo, 8h semanais dedicadas às atividades do Programa. Os documentos exigidos, dentre outras condições, para seleção podem ser conferidas no edital. As datas de seleção e entrevistas serão divulgadas via e-mail para os candidatos pelos docentes orientadores de cada subprojeto.

Ainda segundo o edital, o resultado será divulgado na sexta-feira (10), via e-mail e no campo de editais no portal da Ufal. Os candidatos aprovados e classificados terão até sábado (11), para entregar ao coordenador de área os dados bancários necessários para serem incluídos no sistema da Capes, caso contrário será substituído pelo próximo da lista de classificados.

Ficam impedidos de participar da seleção, pelo o período de dois anos, ex-bolsistas que não cumpriram todas as exigências dos editais anteriores. Casos omissos serão analisados pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Para mais informações basta consultar o edital e suas retificações, entrar em contato com a coordenação do curso matriculado ou com Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico da Prograd localizada no prédio da Reitoria ou pelo 3214-1066.