Confira o calendário de aulões preparatórios para o Enem

Programa da Proex conta com a participação de graduandos da Ufal como professores das aulas
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
09/08/2018 11h15
Confira as datas dos próximos aulões

Muitos estudantes precisam de uma preparação para os vestibulares, principalmente para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Visando auxiliar o aluno, a Pró-reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do programa Conexões de Saberes, realiza, desde julho, aulões que cobrem diversas áreas do conhecimento.

“Nós estamos focando totalmente nas outras edições do Enem, nas temáticas que mais caem, para passá-las para os alunos de uma forma bem expressiva, de forma que eles absorvam todo o conteúdo”, afirmou Luís Emanoel, assistente administrativo da Proex.

Cada disciplina conta com, no mínimo, dois professores. Estes, por sua vez, são graduandos da Ufal e bolsistas do programa Conexões. De acordo com Luís, são priorizados os alunos de licenciatura, pois já podem ter uma iniciação à docência. Para realizar os aulões é feita uma pesquisa para saber quais conteúdos mais caíram nas edições anteriores dos vestibulares.

Este mês já houve um aulão sobre Linguagens, realizado no último sábado, no auditório da Reitoria. A próxima aula de agosto será no mesmo local, dia 18, das 8h às 16h. A área do conhecimento será Natureza. Indo até novembro, a programação do Conexões de Saberes engloba diversas áreas, entre elas podem ser encontradas: Humanas e Matemática, além das duas já citadas anteriormente, Linguagens e Natureza. Confira a programação completa no calendário em anexo.