Pinacoteca Universitária abre edital para seleção de bolsistas

Inscrições vão até o dia 9 de setembro
Por Amanda Alves – estagiária de Relações Públicas
24/08/2018 10h35 - Atualizado em 24/08/2018 às 14h21
Arte de divulgação

A Pinacoteca Universitária, museu de arte contemporânea da Universidade Federal de Alagoas, está selecionando bolsistas para atuação nos setores educativo, comunicação e expografia, até o dia 9 de setembro. São ofertadas quatro vagas, com carga horária de 12 horas semanais.

Para participar da seleção, o estudante deve ser matriculado na Ufal e frequentar regularmente os cursos de: Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Sociais, Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas), Dança, Design, Filosofia, História, Letras, Música, Pedagogia ou Teatro. Outros requisitos são: não cursar o último semestre do curso; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 6,0; ter a partir de 18 anos; não possuir vínculo com nenhum outro programa de bolsas da Universidade; e ter disponibilidade, durante os turnos matutino ou vespertino para realizar as atividades.

Requisitos

Para atuação no setor de comunicação, é necessário ser estudante do curso de Design, entre o terceiro e sétimo período e é obrigatório ter conhecimento em design gráfico, Pacote Adobe: Photoshop e Illustrator; Pacote Office e desejável conhecimento em Adobe InDesign. Para o setor de expografia, o estudante também deve ser matriculado nos mesmos períodos necessário do curso de Arquitetura e Urbanismo, ter domínio em AutoCAD, e é desejável conhecimento em SketchUp, 3ds Max; Revit Architecture e Photoshop.

O setor educativo contempla os outros cursos citados anteriormente, do segundo ao sétimo período, sendo obrigatório que o candidato seja comunicativo, tenha boa dicção, e saiba lidar com os públicos. Além disso, é opcional que tenha conhecimento em artes visuais, Libras e fluência em línguas estrangeiras.

Inscrições

Para realizar as inscrições, os estudantes devem enviar, para o e-mail pinaufal@gmail.com os seguintes documentos: histórico analítico da graduação; comprovante de matrícula; carta de intenção, informando no corpo do texto o nome completo, CPF, RG, data de nascimento, endereço residencial, CEP, telefones, e-mail, redes sociais (facebook, instagram), indicar a vaga pretendida e turno disponível para entrevista; e portfólio atualizado, apenas para os candidatos aos setores de expografia e comunicação, que deve conter imagens de cinco a dez trabalhos do estudante relacionados à área da vaga pretendida.

Para retificar informações ou complementar a documentação, o candidato poderá enviar outro e-mail, novamente com todos os documentos solicitados, e informar no assunto: “SUBSTITUIÇÃO DE INSCRIÇÃO”, apenas até o prazo final do edital.

O processo seletivo será constituído pelas seguintes etapas: análise dos documentos, entrevista e teste prático (para os alunos de Design e Arquitetura e Urbanismo). O resultado da primeira fase será divulgado entre os dias 10 e 12 de setembro, no site da Pinacoteca. Os estudantes classificados também serão convocados via e-mail, informando os dias e horários da próxima etapa.

O resultado final vai ser divulgado no dia 18 de setembro no site da Pinacoteca.

Para maiores informações e esclarecimento de dúvidas, basta entra em contato pelo telefone 3214-1545, ou por meio do endereço eletrônico pinaufal@gmail.com.

Para mais informações, acesse o link:  https://editais.ufal.br/extensao/pinacoteca-universitaria-selecao-de-bolsista