Inscrições para bolsas de intercâmbio devem ser formalizadas na Ufal

Candidatos ao programa Santander Universidades têm até o dia 12 de setembro para se inscrever

Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
- Atualizado em
Documentos para seleção de intercâmbio devem ser enviados para a ASI/Ufal

Os estudantes de graduação interessados em fazer intercâmbio por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2018 têm até o dia 12 de setembro para realizar a inscrição para participar do processo seletivo. Estão sendo disponibilizadas cinco vagas, sendo três para o Campus A. C. Simões, e uma para cada um dos campi fora de sede: Arapiraca e do Sertão.

Para se inscrever, os candidatos devem se cadastrar no site do Santander, formalizar a inscrição na Ufal com o preenchimento do formulário online e enviar os documentos descritos no edital para o e-mail iberoufal@gmail.com, até o dia 14 de setembro. A Assessoria de Intercâmbio Internacional da Ufal (ASI) ressalta a importância de o aluno formalizar a inscrição na Universidade, pois mais de cem estudantes se inscreveram apenas no site do Santander e não enviaram os documentos ou preencheram o formulário da Ufal.

A seleção será dividida em duas etapas: homologação das candidaturas, que analisa o perfil acadêmico; e a entrevista, que acontecerá no dia 25 de setembro. O resultado final da seleção estará disponível a partir do dia 5 de outubro.

Os alunos selecionados devem escolher entre universidades do México, Espanha, Portugal e Uruguai, onde ficarão por seis meses no ano de 2019 e receberão o valor de R$ 11.674,50 para ajuda de custo com transporte, alojamento, seguros internacionais e refeições.

Confira a Chamada Interna da Assessoria de Intercâmbio Internacional (ASI) onde é possível esclarecer as informações e critérios em cada um dos campi.