Faculdade de Direito da Ufal sai vitoriosa em Júri Simulado da OAB

Estudantes atuaram na acusação e defesa de casos reais

Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
- Atualizado em
Ufal vence embate com Unit na final do Júri Simulado. Foto: OAB

A Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/Ufal) realizou uma grande conquista no Concurso de Júris da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sendo a vencedora da competição. Organizado pela Escola Superior de Advocacia (ESA), da OAB/AL, o concurso está em sua segunda edição e contou com a participação de sete instituições, sendo a Ufal a única de ensino público.

Durante o concurso foram apresentados casos reais. Os grupos foram sorteados para atuar na acusação e na defesa. Seguindo os mesmos procedimentos de um júri real, a equipe vencedora deveria conseguir o veredito favorável, com condenação, para os representantes do Ministério Público e absolvição para os que estariam como advogados de defesa.

A equipe vencedora foi composta por estudantes de graduação em Direito, entre eles Caio Buarque, Charles Vieira, Emanuel Barbosa, Erick Gomes e Leonardo Quirino. O professor Welton Roberto ficou responsável pela orientação do grupo. A professora Elaine Pimentel, diretora da FDA, também teve participação, acompanhando a equipe no concurso. Os alunos Caio Buarque e Charles Vieira conseguiram, respectivamente, o 2º e 3º lugar na premiação da categoria individual técnica.

“Essa vitória significa muito para a comunidade acadêmica da FDA, pois consiste no reconhecimento de uma formação jurídica sólida e uma capacidade técnica que demonstra a excelente qualidade do ensino na FDA, preparando estudantes para a vida profissional do Direito”, comemorou Elaine Pimentel.