Expofísica 2018 abre inscrições para visitantes no dia 20 de agosto

Evento é destinado a estudantes de Ensino Médio das escolas públicas e privadas, além de comunidade em geral
Por Eduardo Lira, estagiário de Relações Públicas
14/08/2018 10h10 - Atualizado em 14/08/2018 às 14h54
Arte de divulgação

Há 16 anos, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tem data marcada para virar palco de exposição dos mais variados experimentos da Física. Este ano, o físico Stephen Hawking e seu legado serão o destaque da 16ª edição da Expofísica, que acontece entres os dias 26 e 28 de setembro no Campus A.C. Simões.

As escolas interessadas devem agendar visita de suas turmas no período de 20 a 30 de agosto, para o endereço tereza@fis.ufal.br. O evento, organizado pelo Instituto de Física da Ufal, é gratuito, e atrai todos os anos centenas de alunos do Ensino Médio da rede pública e privada, além da comunidade em geral e tem por objetivo difundir o conhecimento da Física e sua aplicação no cotidiano.

A programação contará com experimentos envolvendo os conceitos desde a mecânica até a Física moderna, além daqueles propostos pelo físico Stephen Hawking, personalidade tema desta edição, e do estande sobre a Física da Música, em que uma banda chega a ser formada, onde as noções de acústica, oscilações, ondas, som e timbre são apresentadas aos participantes.

A organização do evento faz um alerta aos interessados para o período de preenchimento das vagas que são limitadas e costumam ser preenchidas logo nas primeiras horas do primeiro dia da inscrição.

Para mais informações, entrar em contato através do e-mail (tereza@fis.ufal.br) ou pelos telefones: 3214-1433 ou 99982-2556.