Exame de Acesso ao Profnit 2019 inicia inscrições no próximo sábado

Mestrado ofertará 361 vagas e contempla vinte estados; para a Ufal são destinadas vinte e duas vagas
Por Diana Monteiro - jornalista
07/08/2018 08h00 - Atualizado em 06/08/2018 às 09h51
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Transcorrerão, de 13 a 17 de agosto, as inscrições para o Exame de Acesso ao Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (Profnit). O programa destinou à Universidade Federal de Alagoas vinte e duas vagas, dentre as quais, seis são reservadas para Ações Afirmativas e três para servidores da instituição. 

 O Profnit, que foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC), em 2015, é um programa de pós-graduação stricto sensu Profissional, em Rede Nacional, em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação. O curso tem como Ponto Focal Sede, a Ufal, dentre as instituições de ensino superior participantes. Ponto Focal é uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável pela disciplina acadêmica do discente e pela emissão do diploma de Mestre. 

O mestrado objetiva a formação de recursos humanos para atuar nas competências determinadas por Lei e nos Ambientes Promotores de Inovação nos diversos setores: acadêmico, empresarial, governamental e organizações sociais. O curso é gratuito, presencial, com duração de 24 (vinte e quatro) meses e tem  coordenação do Conselho Gestor (CG) e da Comissão Acadêmica Nacional (CAN). 

O Edital Profnit para seleção de estudantes para início em 2019 já está divulgado na página do curso.