Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica inicia atividades dia 25

As aulas ocorrerão apenas em um sábado por mês até outubro de 2019
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
16/08/2018 09h24
Especialização é vinculada ao Cedu. Foto: Renner Boldrino

Especialização é vinculada ao Cedu. Foto: Renner Boldrino

Será realizado, no dia 25 deste mês, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, a aula inaugural do curso de especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso de TIC. O curso será promovido pelo Centro de Educação (Cedu) por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior da Universidade Aberta do Brasil (Capes/UAB). 

O objetivo é capacitar professores e especialistas para o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) na educação básica, a partir de ferramentas de criação, produção e gestão de cursos a distância no novo contexto das tecnologias aplicadas na educação. 

A aula inaugural terá início às 9h, contando com apresentação de módulos do curso no Ambiente Moodle e da disciplina Introdução ao uso das TICs na Educação. As demais aulas do curso serão presenciais, ocorrendo apenas um sábado em cada mês. O encerramento está previsto para outubro do ano que vem. Foram 111 alunos matriculados, entre eles, professores da educação básica, servidores da Ufal e da demanda social, onde foram contemplados estudantes negros ou pardos.