Candidatos ao Paespe e Paespe Júnior devem homologar inscrições

Programa recebe documentos até a próxima quarta-feira (22)
Por Ascom Ufal
20/08/2018 15h22 - Atualizado em 21/08/2018 às 11h58
Candidatos devem apresentar documentos na coordenação do Programa

Candidatos devem apresentar documentos na coordenação do Programa

A partir desta segunda-feira (20) até a próxima quarta (22) o Programa de Apoio aos Estudantes de Escola Pública realiza a homologação das inscrições para os projetos Paespe e Paespe Júnior. Foram realizadas 539 inscritos. 

Os candidatos devem comparecer à coordenação do Programa portando o documento de identificação com foto (RG) e a declaração escolar que comprovar ser estudante da rede pública estadual e cursar a 1ª ou 2ª série do ensino médio. O atendimento ocorrerá das 8h às 17h. 

Sobre o Programa 

O Paespe é uma atividade de extensão oferecida gratuitamente pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e tem como objetivo suprir a carência de ensino dos alunos oriundos da rede pública estadual com aulas presenciais, palestras, visitas técnicas, curso de informática básica e oficinas multidisciplinares que abordam o conteúdo cobrado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Anualmente o Programa atende cerca de 200 jovens e as atividades são realizadas por professores e alunos de diversos cursos da Ufal.