Ufal seleciona pesquisador para o pós-doutorado em Ciências da Saúde

Atividades são na linha da Neurociência clínica e experimental; Bolsa é de R$ 4,1 mil por 12 meses
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
31/07/2018 09h21 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
PPGCS é vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde

Estão abertas, até o próximo dia 10 de agosto, as inscrições para atuar no Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal de Alagoas por meio do Programa Nacional de Pós-doutorado (PNPD). A vaga é para a linha de pesquisa Neurociência clínica e experimental e trabalhar na investigação de micro RNAs em epilepsia ou transtornos de ansiedade e depressão, com desenvolvimento de novos fármacos.

Para participar o candidato deve possuir o título de doutor em Ciências ou áreas afins, currículo atualizado na Plataforma Lattes e estar disponível para começar as atividades no PPGCS assim que for aprovado. Além de não ser aposentado e não possuir bolsa de outro programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os interessados devem enviar uma carta de apresentação, currículo Lattes, diploma de doutorado, declaração de situação empregatícia e proposta de plano de trabalho para o endereço de e-mail ppgcs9@gmail.com.

A seleção será composta pela análise do plano de trabalho, de caráter eliminatório, e análise do currículo dos candidatos, etapa classificatória. O candidato com maior pontuação nesses quesitos será selecionado para bolsista do programa e receberá uma bolsa de R$ 4,1 mil por 12 meses, com possibilidade de renovação.

O resultado final será divulgado na página o PPGCS até o dia 15 de agosto. Após isso, o bolsista selecionado tem até o dia 17 de agosto para se cadastrar.

Confira aqui o edital completo.