Ufal garante participação em etapa regional dos Jogos Universitários Brasileiros

Estudantes da Ufal vão competir nas categorias de futsal e handebol
Por João Paulo Rocha - estagiário de relações públicas
02/07/2018 09h45 - Atualizado em 02/07/2018 às 13h59
Atletas da Ufal vão participar do Jubs

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) será representada nas modalidades de futsal e handebol, da etapa nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Os jogos são realizados tradicionalmente pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), entidade fundada em 1929, responsável pelas competições e eventos esportivos entre universitários de todo o país.

Os JUBs iniciam nesta segunda-feira (02) e continuam até 07 de julho, na capital do Piauí, Teresina. Ao todo serão 52 atletas de vários cursos representando os times masculino e feminino da Ufal. Para garantir vaga nesta fase, esses atletas participaram de uma competição estadual que foi realizada na própria Universidade, no Campus A.C. Simões.

A Pró-reitoria Estudantil (Proest), através da Gerência de Esportes e Lazer, orienta os estudantes para que tenham bom desempenho nas quadras e em sala de aula. “Não só acompanhamos os estudantes nas atividades esportivas, eles devem ter participação ativa em seus cursos”, explica Eriberto Moura, Gestor de Esportes e Lazer da Ufal.

A delegação é chefiada pelo servidor Carlos Henrique Calixto, contando com os técnicos esportivos Leandro Tavares, Luigi Alpino, Bruno Pessoa e Thiago Santos, além dos preparadores físicos e auxiliares técnicos Bruno Aimar, Deyvison Lins e Tainá Monteiro.

“Os treinos são realizados nas dependências esportivas da Ufal, em horário intermediário que não comprometa a frequência dos estudantes às aulas”, explica o supervisor das modalidades, Dennis Dantas.

Para obter mais informações sobre os Jogos Universitários Brasileiros, acessar o site