Ufal assina convênio de estágios para Medicina em Arapiraca

Ação viabiliza as atividades práticas nos estabelecimentos de saúde da região
Por Ascom Ufal
04/07/2018 10h09
A pró-reitora, Sandra Paz, com o gerente de Estágios, Thiago Prudente, e o representante do Hospital Regional

A pró-reitora, Sandra Paz, com o gerente de Estágios, Thiago Prudente, e o representante do Hospital Regional

A Gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), convida a comunidade acadêmica para participar da solenidade de assinatura dos convênios de estágios e atividades práticas para o curso de Medicina do Campus Arapiraca. 

A ação ocorrerá nesta próxima quinta-feira (5), no auditório da sede em Arapiraca, dividida em dois momentos, das 9h às 12h, e das 13h30 às 16h. A programação contará com a mesa de abertura, assinatura simbólica dos convênios e conferências com temáticas relacionadas à implantação do curso na região. 

Além da reitora Valéria Correia, da pró-reitora de Graduação, Sandra Regina Paz, e da coordenadora de Medicina em Arapiraca, Anna Claudia de Oliveira, estarão presentes representantes das secretarias municipais de Saúde de Arapiraca e de Craíbas, do Hemocentro Regional de Arapiraca, da Unidade de Emergência de Alagoas, e dos hospitais Regional de Arapiraca, Afra Barbosa e Chama. 

Viabilização de atividades práticas 

A conquista foi iniciada ainda este ano após a assinatura do termo aditivo que permitiu aos estudantes do curso de Medicina do Campus Arapiraca realizarem atividades práticas e de estágio na rede pública de saúde local. O termo foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas (Sesau) e a Ufal, assinado pelo secretario Christian Teixeira e a pró-reitora Sandra Regina Paz. 

Mais recentemente, a equipe da Prograd realizou visitas aos hospitais públicos e privados de Arapiraca para fazer o convite de participar do termo de assinatura do convênio coletivo local. 

“O curso de Medicina em Arapiraca é novo, que tem se consolidado cada vez mais no âmbito alagoano. Estas conquistas permitirão que nossos estudantes coloquem em prática as atividades vistas durante as aulas, promovendo uma qualidade de ensino ainda melhor”, destacou Sandra Paz. 

Confira nos anexos a programação completa da assinatura dos convênios.