Abertas as inscrições da Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas

Interessados têm até o dia 31 de agosto para realizar a inscrição
Por Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo
19/07/2018 08h15 - Atualizado em 25/07/2018 às 15h08

Estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos presenciais da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) já podem se inscrever no programa Bolsa Permanência do Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de agosto no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).

Após a inscrição, os estudantes deverão assinar o Termo de Compromisso, disponibilizado no sistema, e anexá-lo na aba Solicitação do Cadastro – Discente, do SISBP.

De acordo com as instruções da Pró-reitoria Estudantil (Proest), a condição de estudante indígena e quilombola deve ser comprovada, obrigatoriamente, por meio da autodeclaração assinada pelo candidato; declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por, pelo menos, três lideranças reconhecidas; e da declaração da Fundação Nacional do Índio (Funai) de que o estudante reside em comunidade indígena ou declaração da Fundação Cultural Palmares de que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo.

Os documentos de comprovação devem ser entregues na secretaria da Pró-reitoria Estudantil (Proest) ou no Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), junto com as cópias do RG e CPF, entre os dias 26 de julho e 3 de agosto ou 23 a 31 de agosto.

Os estudantes inscritos deverão aguardar a notificação do MEC com o resultado da seleção.

Confira as instruções completas no anexo.