Seleção de assistência estudantil é prorrogada para candidatos concluírem a inscrição

Estudantes que não concluíram o processo terão nova oportunidade de finalizar as etapas e entregar documentos
Por Cairo Martins - estagiário de Jornalismo
08/06/2018 13h33 - Atualizado em 08/06/2018 às 19h16
Candidatos para assistência estudantil têm até segunda-feira (11) para finalizar processo

Candidatos para assistência estudantil têm até segunda-feira (11) para finalizar processo

Foi prorrogado, até a próxima segunda-feira (11), o processo de seleção para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Alagoas. A nova data comunicada pela Pró-reitoria Estudantil (Proest) se dá em virtude do alto número de indeferimentos decorrentes da não finalização do passo 3 e da falta de documentação de alguns estudantes no processo de inscrição. 

Os estudantes que se encontram nessa situação devem concluir o processo de inscrição (passo 3), de acordo com o edital até a data limite. Após esse período, os candidatos que não finalizarem serão considerados como não participantes da seleção dos programas e excluídos do processo. A lista dos que ainda não realizaram essa etapa está em anexo (por CPF) no final da nota divulgada. 

Para a inscrição no programa, o estudante deve aderir ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), e escolher os programas pretendidos (por meio do menu Bolsas, na opção Solicitação de Bolsas e depois Solicitação de Bolsa e/ou Auxílio). A adesão será feita com a seleção do programa pelo qual o discente pretenda concorrer no item “bolsa desejada”. 

A lista completa de deferimentos e indeferimentos será publicada no dia 14 de junho, cabendo recurso de 15 a 21 do mesmo mês. Já o resultado final vai ser conhecido no dia 22, no endereço editais.ufal.br.  

Segundo a nota divulgada pela Proest a prorrogação não trará prejuízo no pagamento de bolsas e auxílios de julho.

Consulte a lista dos estudantes que ainda não realizaram o passo 3.