Portal do Governo Brasileiro

Professor dos EUA participa do 7ª Seminário de Linguagem e Cognição

Evento acontece entre os dias 23 e 27 de julho, durante a SBPC Alagoas
Por: Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo - 27/06/2018 às 10h34 - Atualizado em 12/07/2018 às 13h13
context/imageCaption

Professor Otávio Bueno, da Universidade de Miami. Foto: reprodução da internet

O Grupo Linguagem e Cognição da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, entre os dias 23 e 27 de julho, o 7º Seminário Integrado Linguagem e Cognição (Silc). Dentre os palestrantes convidados para o evento, está o professor Otávio Bueno, da Universidade de Miami, nos Estados Unidos, que fará uma abordagem filosófica da revisão da lógica.

As atividades acontecerão no auditório do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (Ichca) dentro da programação da 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Haverá minicursos e palestras ministrados por diversos pesquisadores de Alagoas e de outros estados que estudam diferentes áreas da Filosofia.

A programação completa e a relação com todos os palestrantes podem ser conferidas no site do evento (https://sites.google.com/site/silcufal/home/vii-silc). Os interessados em participar devem enviar um e-mail para o endereço ufal.silc@gmail.com, solicitando a inscrição.

Sobre o grupo

O Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição foi criado em 2012 por professores do curso de Filosofia da Ufal e cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nele, os integrantes desenvolvem atividades nas áreas de Filosofia da Linguagem, Filosofia da Mente, Metafísica, Lógica e Epistemologia.