Estudantes da Fanut promovem atividade de extensão com agricultores

Objetivo é construir um ambiente agradável nas feiras orgânicas com dicas sobre organização e fidelização de clientes
Por Ascom Ufal
06/06/2018 13h35
Organização das bancas nas feiras será um dos temas abordados

Organização das bancas nas feiras será um dos temas abordados

A atividade de extensão intitulada Construindo uma atmosfera positiva e agradável em feiras orgânicas será realizada nesta quinta-feira (7), na sala 203 da Faculdade de Nutrição da Ufal (Fanut). O evento que faz parte da disciplina de Saúde Pública 2 é organizado, estruturado e idealizado por estudantes da graduação e pós sob a supervisão das professoras Giovana Longo-Silva, Maria Alice Araújo de Oliveira e Risia Cristina Egito de Menezes. 

O público alvo são os agricultores das Feiras orgânicas inseridas no território da Universidade Federal de Alagoas, todas as quartas, das 7h às 11h; e na Praça Centenário, aos domingos, das 6h30 às 11h.                        

“Vislumbrando o propósito de promover a alimentação adequada e saudável e prevenir agravos nutricionais, o Encontro tem como objetivo abordar aspectos relacionados à estrutura e apresentação dos produtos nas feiras, assim como estratégias para incentivar a venda e conscientizar a comunidade sobre os benefícios dos alimentos orgânicos”, destacam os organizadores. 

O Encontro foi precedido por atividades desenvolvidas ao longo da disciplina, que incluíram estudo teórico, visitas às feiras orgânicas e entrevista com feirantes, além do planejamento da intervenção, que implicou na idealização do evento. Os principais temas abordados serão: Repensando o cenário da feira e a fidelização dos clientes; Como tornar a organização das bancas mais atrativas?; e Informações, dicas e sugestões para empacotar os produtos.