Curso de Filosofia abre seleção com bolsa para tutores

Inscrições vão até 21 de junho, com prorrogação ; selecionados receberão bolsa de R$ 400
Por Cairo Martins - estagiário de Jornalismo
15/06/2018 09h43 - Atualizado em 21/06/2018 às 08h13
Interessados em tutoria nas disciplinas de Filosofia devem se inscrever de 18 a 20 de junho

Interessados em tutoria nas disciplinas de Filosofia devem se inscrever de 18 a 20 de junho

O curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) torna público o processo seletivo para tutores do ano letivo de 2018. A tutoria é uma ação institucional direcionada à formação acadêmica do discente e à melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos cursos de graduação. A seleção ocorrerá na segunda semana de aula do semestre letivo 2018.1, com data previamente divulgada e as inscrições são aceitas até esta quarta-feira (21).

Serão selecionados até cinco alunos, sendo dois bolsistas e três voluntários. Os monitores exercerão atividades de 12h semanais e recebem certificado ao término do período. 

O estudante interessado em concorrer precisa estar regularmente matriculado no curso, ter sido aprovado, com média acima de sete, na disciplina em que pretende ser tutor e dispor de 12h semanais para as atividades de monitoria. 

No momento da inscrição, é preciso apresentar comprovante de matrícula do período 2018.1, histórico acadêmico atualizado, uma carta de motivação de no máximo uma lauda, um plano de atividades detalhado para a tutoria compreendendo 12 horas semanais de atividades e o requerimento de inscrição preenchido, disponível em anexo ou na secretaria do curso. 

Mais informações com o professor Marcos Silva, coordenador de tutoria, através do e-mail marcossilvarj@gmail.com, ou na coordenação do curso de Filosofia.