Portal do Governo Brasileiro

Abertas inscrições para especialização semipresencial em Ensino de História

São ofertadas 250 vagas com polos em Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia; Vagas contemplam servidores da Ufal
Por: Diana Monteiro - jornalista - 13/06/2018 às 10h08
context/imageCaption

Vagas são para os polos de Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia

Transcorrem até o dia 27 deste mês as inscrições para o processo seletivo para o curso de especialização em Ensino de História, da Universidade Federal de Alagoas, que oferta 250 vagas, na modalidade semipresencial. O curso tem como públicos-alvo graduados em licenciatura ou bacharelado em História e Pedagogia. Já as vagas são distribuídas, por demanda, cem para o polo Maceió, cem para Arapiraca e 50 ficam no polo de Delmiro Gouveia. Na demanda para servidores da Ufal são destinadas 25 vagas, respectivamente: dez do Campus Arapiraca, cinco do Campus do Sertão e dez para o Campus A. C. Simões.

Conforme a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) e a coordenação do curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de História, o processo seletivo será realizado em uma única etapa, constituída de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no site da Copeve ou no sistema acadêmico da Ufal. até 23h59 do dia 27 de junho. Mais informações sobre inscrições e critérios para participação no processo seletivo estão contidas no edital disponível aqui.