Ufal abre seleção para alunos que desejam fazer intercâmbio

Inscrições podem ser feitas até 12 de setembro; selecionados receberão bolsa no valor de R$11,6 mil

24/05/2018 09h33 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Inscrições para intercâmbio seguem até setembro

Inscrições para intercâmbio seguem até setembro

Thamires Ribeiro - estagiária de Jornalismo 

Estão abertas, até o dia 12 de setembro, as inscrições para a seleção de estudantes da Universidade Federal de Alagoas que desejam participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2018. Serão disponibilizadas cinco vagas, sendo três para o Campus A. C. Simões, e uma para cada um dos campi Arapiraca e do Sertão. 

Os alunos podem escolher entre universidades do México, Espanha, Portugal e Uruguai. Os selecionados ficarão no país escolhido por seis meses em 2019 e receberão o valor de R$ 11.674,50 para ajuda de custo com transporte, alojamento, seguros internacionais e refeições. 

Para se inscrever os candidatos devem se cadastrar no site do Santander, formalizar a inscrição na Ufal com o preenchimento do formulário disponível online e enviar os documentos descritos no edital para o e-mail iberoufal@gmail.com

A seleção será dividida em três etapas: homologação das candidaturas, que analisa o perfil acadêmico; e a entrevista, que acontecerá no dia 25 de setembro. O resultado final da seleção estará disponível a partir do dia 5 de outubro. 

Acesse os editais para mais detalhes:

Campus A. C. Simões

Campus Arapiraca  

Campus do Sertão