Escola Técnica de Artes apresenta novo espetáculo

À Direita de Deus Pai é uma adaptação da peça de Enrique Buenaventura

16/05/2018 10h13 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Uma das máscaras do espetáculo

Redação Ascom com assessoria da ETA

À Direita de Deus Pai – uma mojiganga brasileira é uma adaptação da peça A La Destra de Dios Padre de Enrique Buenaventura, adaptada para apresentação dos estudantes do 4° módulo do curso de Arte Dramática, que entra em cartaz nesta sexta-feira (18), às 18 h, na Sala de Música do Complexo Cultural (ao lado do Teatro Deodoro). A programação se estende até o dia 20, no mesmo local, em comemoração ao dia do Teatro Alagoano. A partir do dia 23 de maio até o dia 04 de junho, o Espetáculo de Teatro percorre a cidade de Maceió, da zona sul a parte alta, do Centro ao Litoral Norte, dois Pontos de Cultura, duas Escolas Municipais, Praças e Orla da Ponta Verde.

À Direita de Deus Pai conta com a direção geral de Toni Edson, que também contribuiu com oficinas de perna-de-pau, adaptação do texto e canções. A Preparação Corporal é de Reginaldo Oliveira e Preparação Vocal por Geová Amorim. A concepção de figurino é assinada por Andréa Almeida e núcleo de figurino, a de máscaras por Alex Cerqueira, Ivanildo Piccoli e núcleo de máscaras, a de cenário por Jeamerson Santos e núcleo de cenário, que também assina a de adereços. O quadro técnico também conta com Claudiana Melo, responsável pela aulas de canto. Emerson de Lira, que junto com Ivanildo Piccoli, ministraram oficinas de bufão e máscaras.

A peça basea-se num folguedo popular. “ É a história de um camponês bom e caridoso que Nosso Senhor Jesus Cristo decide recompensar e ajudar para que ele continue a praticar caridade", revela o autor na tradução de Marília Carbonari. A adaptação conta com um elenco de 17 atores, formado por Allef Willames, Ane Pradines, Anne Carolayne, Cadú Moura, Clara Simões, Daniel Oliveira, Elis Maria, Ermerson Ruan, Fayonnir Cabral, Giulli Cordolino, Gyl Alcantara, Karlla Sart, Lidiane Memória, Matheus Duran, Matheus Marin, Natasha Cardoso e Saulo Porfírio. Ivanildo também assina a Direção de Elenco. Henrique Nagope e Manu Preta responsáveis pela sonoplastia do espetáculo. Alexandre Falcão e David Farias na Colaboração Cênica da montagem.

Para mais informações visitem a fanpage