Campus do Sertão lança Projeto de assistência psicológica para discentes

No lançamento teve palestra sobre o tema Vida universitária e saúde mental

18/05/2018 17h17
Lançamento do projeto

Lançamento do projeto

Redação Ascom Ufal


Na última quinta-feira (17), foi lançado o Projeto de assistência psicológica para os estudantes do Campus do Sertão, intitulado Psicologia escutando o sertão. O lançamento do projeto aconteceu tanto na Sede quanto na Unidade de Santana do Ipanema.

A partir de uma parceria entre os Campi de Delmiro Gouveia e de Arapiraca, especificamente, com a Unidade de Palmeira dos Índios, este projeto, vinculado ao Programa Saúde no Campus, busca auxiliar a comunidade discente no que tange à saúde mental.

No lançamento, foi realizada a palestra sobre o tema Vida universitária e saúde mental, com a participação do professor Gerson Alves, Supervisor da Clínica Escola da Unidade de Palmeira dos Índios, da psicóloga Juliana Kelma e da professora Suzana Libardi, docente do curso de Pedagogia do Campus do Sertão. 

Houve a presença de um número bastante significativo de discentes, além dos diretores do Campus do Sertão, Agnaldo José dos Santos e do professor Thiago Trindade, do Coordenador Estudantil, o servidor técnico Aluísio Norberto, como também dos Coordenadores de gestão da Unidade de Santana do Ipanema, professores Esdras Carvalho e Alex dos Santos, além de docentes e servidores técnico-administrativos. A secretária de Saúde de Santana do Ipanema, Normanda da Silva Santiago, também esteve presente ao lançamento do projeto. 

O Diretor acadêmico, Thiago Trindade, destaca que este projeto é oriundo de demandas dos Centros acadêmicos, apresentadas em reuniões com os diretores. "Este projeto de assistência psicológica trará muitos benefícios ao corpo discente, contribuindo para sua permanência e melhor desempenho na universidade", saliente o diretor.