Programa Conexões de Saberes abre seleção para bolsistas

São ofertadas 24 vagas e cadastro reserva para atuar no Pré-Enem comunitário

02/03/2018 10h01 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Giselle Nascimento – jornalista colaboradora 

O Programa Conexões de Saberes da Pró-reitoria de Extensão (Proex) está com inscrições abertas para seleção de 24 vagas de bolsista e 12 vagas para cadastro de reserva. Para participar, o estudante deve ser oriundo de escola pública e estar devidamente matriculado em curso de graduação da Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões, preferencialmente dos cursos de licenciatura. Os selecionados atuarão no Projeto Pré-Enem Comunitário, nas funções de monitores das áreas temáticas requisitadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio. 

Os interessados devem se inscrever até 23 de março, presencialmente na Proex, na sala do Programa Conexões de Saberes, de segunda a sexta das 9h às 16h. Para se candidatar, é preciso apresentar a seguinte documentação: cópia do histórico analítico da Ufal; comprovante de matrícula; histórico escolar ou equivalentes de certificação do ensino médio em escola pública ou privada; comprovante de residência atualizado (recibo de água ou luz); comprovante de renda familiar, entre outras.

O processo de seleção será feito em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será a avaliação da documentação exigida, das informações prestadas pelo aluno e dos requisitos que consta no item três do edital. O resultado dessa etapa vai ser divulgado no dia 28 de março na seção de ‘Consursos e editais’ do portal da Ufal, junto com a convocação para a etapa classificatória, composta de entrevista/avaliação de aula ministrada, além da análise do histórico analítico. 

O resultado será divulgado na data provável de 16 de abril na mesma seção do portal da Ufal, no blog da programa e afixado nas salas do Conexões de Saberes, Bloco do Cedu, e na Proex. Em caso de dúvida entrar em contato pelo telefone 3214-1091, das 9h às 16h. 

Confira o edital completo