Pesquisa quer saber interesse dos estudantes em minicursos de informática

Formulário é online e vai auxiliar a Proest na oferta de cursos

13/03/2018 13h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58

Ascom Ufal

A Pró-reitoria Estudantil (Proest) lançou mais uma pesquisa para levantar quais são os interesses dos estudantes da Ufal na área de informática. O objetivo é entender as principais necessidades dos discentes em relação a cursos que proporcionem a inclusão digital e o perfil desses estudantes.

A partir das respostas, e dentro das condições da Proest, será analisada a possibilidade de oferecer cursos e minicursos nas áreas em que sejam identificadas as demandas.

O formulário da pesquisa está disponível aqui até a próxima segunda-feira (19).

No ano passado a Proest também realizou uma pesquisa semelhante e ofertou os cursos de AutoCAD Básico, Informática Básica, Formatação de trabalhos acadêmicos de acordo com a ABNT, Edição de Slides, Planilhas Eletrônicas e SketchUp. Foram 252 certificados emitidos para estudantes de 38 cursos diferentes.