Gestão participa de reunião com estudantes dos campi do Sertão e Arapiraca

Os estudantes puderam esclarecer dúvidas sobre a atual situação dos Restaurantes Universitários

08/02/2018 09h04
Gestores se reuniram nesta terça-feira (6) com estudantes dos campi do Sertão e Arapiraca. Foto- Renner Boldrino

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Diversos estudantes dos campi do Sertão e Arapiraca se reuniram na última terça-feira (6) com os gestores da Pró-reitoria Estudantil (Proest), Pró-reitoria de Gestão Institucional (Proginst) e Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) para debater questões relacionadas aos Restaurantes Universitários (RU) dos referidos campi.

A reunião foi solicitada pelos próprios estudantes durante a calourada do Campus do Sertão, realizada no início deste semestre letivo. Na ocasião, os estudantes puderam colocar seus questionamentos relacionados aos RUs e a estrutura física dos campi, e os gestores se dispuseram a esclarecer todas as dúvidas.

De acordo com a pró-reitora Estudantil, Silvana Medeiros, os RUs dos dois campi estão na mesma situação. “As nutricionistas já estão contratadas, os equipamentos para o funcionamento estão comprados e existem recursos para o pagamento dos funcionários terceirizados que vão trabalhar no local. Porém, o que impede o funcionamento são algumas adequações de engenharia a serem realizadas nos prédios que foram entregues, pois no momento da vistoria foram encontradas algumas falhas estruturais”, informou a pró-reitora.

Silvana Medeiros afirmou que apesar dos cortes na verba de assistência estudantil, que vem acontecendo desde 2016, a prioridade da gestão atual é finalizar as obras já iniciadas. "Nós da gestão temos a intenção de dar condições para vocês estudantes se manterem na Universidade. Os restaurantes vão ser abertos e nosso objetivo é que seja o mais rápido possível”, revelou.

Além dos esclarecimentos sobre os RUs, foram explicada questões estruturais da piscina e do ginásio do Campus Arapiraca. Em comum acordo, os pró-reitores garantiram fazer pronunciamento por meio de nota logo após conseguirem uma resposta da empresa responsável pelas obras dos Restaurantes Universitários de ambos os campi. Foi proposta uma reunião entre as gestões locais, central e os estudantes dos campi envolvidos para acelerar os encaminhamentos para resolver a questão e atender a reivindicação dos estudantes o mais breve possível.