Abertas inscrições para Trekking Solidário de Educação Física

O evento é gratuito e será realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro

16/02/2018 10h49 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Sara Graziele - estagiária de Jornalismo 

O Centro Acadêmico de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) organiza um Trekking Solidário neste final de semana, dias 16 e 17. A prática conta com o apoio dos projetos Pedetrilha e Cangaceiros e tem a coordenação da professora Christianne Tenório. 

A Ufal é o cenário da atividade que tem o objetivo de integrar os cursos de Educação Física bacharelado e licenciatura, além de ampliar o conhecimento sobre os espaços da Universidade para calouros e veteranos e estimular a prática de esportes, oferecendo a vivência do trekking. 

No dia 18 será realizada uma oficina de Trekking e Navegação, ministrada pelo capitão e navegador da equipe Maori, Pedro Ferro. Já no dia 17 acontecerá a prática do conteúdo aprendido na oficina, onde os participantes poderão explorar os espaços da Universidade. 

A atividade é voltada para os acadêmicos de Educação Física e Geografia.  A inscrição para deve ser feita online aqui. É possível apenas a inscrição de duplas, com o limite máximo de 50 pares. O Trekking Solidário é gratuito, mas os interessados devem levar uma lata ou dois pacotes de leite no dia da atividade. 

Os participantes receberão certificados que serão disponibilizados via plataforma do Sigaa/Ufal. Dúvidas sobre o evento podem ser tiradas pelo email trekkingsolidario@gmail.com