Abertas as inscrições para o programa de mobilidade acadêmica nacional

Estudantes podem se inscrever até 16 de fevereiro; serão ofertadas vagas para os três campi da Universidade

06/02/2018 10h33
Inscrições para mobilidade acadêmica vão até o dia 16

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

Estão abertas até o próximo dia 16 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de bolsas para o Programa Andifes/Santander de Mobilidade Acadêmica Nacional, referente ao ano de 2018. Serão disponibilizadas cinco vagas para a Universidade Federal de Alagoas, sendo três para o Campus A. C. Simões, uma para o Campus Arapiraca e uma para o do Sertão.

Para participar da seleção o estudante deve estar regularmente matriculado em algum dos cursos de graduação da Ufal, ter cursado no mínimo 20% da carga horária total, não possuir mais de duas reprovações acumuladas nos períodos letivos de 2016.2 e 2017.1, e nunca ter participado do programa anteriormente.

O candidato que desejar realizar a inscrição deve enviar um e-mail para o endereço mobilidadeufal@gmail.com contendo cópia do RG e CPF, histórico analítico escolar atualizado e autenticado, comprovante de matrícula, formulário de inscrição, plano de estudos e documentos solicitados pela instituição de ensino escolhida para a mobilidade.

A seleção será realizada pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e contará com a análise do Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA), entrevista com os candidatos e redação, que acontecerão no dia 26 de fevereiro. O resultado final será divulgado no dia 5 de março.

Os estudantes selecionados receberão uma bolsa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) no valor de R$ 3 mil, dividido em cinco parcelas, para custeios pessoais durante a participação no programa.

Para mais informações confira aqui o edital completo.