Projeto de Extensão de Nutrição apresenta resultados para Semed

materiais pedagógicos que foram desenvolvidos pelos estudantes serão apresentação em Seminário da prefeitura
Por Alane Moraes e Pei Shung Fon – estudantes de Relações Públicasem
11/12/2018 11h49
Arte de divulgação

Nesta quarta-feira (12), às 14h, o projeto de extensão Cultivando a saúde e praticando o lazer na horta participará do Seminário Anual do Projeto Semed/Pnud apresentando os materiais pedagógicos que foram desenvolvidos pelos estudantes em prol da promoção de uma alimentação saudável para crianças de uma escola municipal. O evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

Atuando como parceiro da educação municipal de Maceió desde 2003 o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud/ONU) organiza o seminário anualmente para apresentar os resultados da parceria. Para a edição de 2018, o tema do debate é Trilhando o caminho para uma Educação de qualidade: alcances e desafios da Rede Municipal de Maceió e conta com diversas autoridades.

Cultivando a saúde

O projeto de extensão Cultivando a saúde e praticando o lazer na horta é coordenado pela professora da Faculdade de Nutrição (Fanut), Leiko Asakura, e conta com alunos, colaboradores e técnicos dos cursos de Nutrição, Agroecologia, Agronomia e Serviço Social. A atividade possui o papel de promover uma alimentação mais adequada para crianças, educadores e pais por meio da implantação de uma horta e a realização de ações incentivadoras no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Kyra Maria de Barros Paes, localizada no bairro do Clima Bom.

Além de promover a boa alimentação, desenvolve as habilidades e práticas construtivas dos discentes para o enfrentamento de problemas em uma comunidade que tem uma demanda social, como também, formação interprofissional, ou seja, da aprendizagem compartilhada, com interação entre estudantes e profissionais de diferentes áreas. O projeto ainda contribui para que o estudante desenvolva habilidades das práticas colaborativas nas relações com a comunidade.