Professor da USP faz palestra para estudantes sobre Metodologias Ativas

Atividade contou com a participação de concluintes do curso de Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas, realizado pelo Proford

Por Manoel Oliveira Jr. – estudante de Relações Públicas
- Atualizado em
Professor José Moran, da USP

O Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECIM/Cedu/Ufal) realizou no último dia 11, no auditório do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCCV), a palestra O uso de Metologias Ativas no ensino básico, ministrada pelo professor José Moran, da Universidade de São Paulo (USP).

A atividade complementar é do curso de Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas, realizado durante os meses de julho e agosto pelo Programa de Formação Continuada em Docência do Ensino Superior (Proford). A palestra contou com a presença de diversos docentes da Ufal concluintes do curso.

O professor da USP participou, ainda, da banca que avaliou a dissertação defendida pelo mestrando Cristiano Lopes dos Santos, com o título Metodologias Ativas: uma análise da aplicação das estratégias didáticas sala de aula invertida e aprendizagem baseada em projetos no ensino médio técnico profissionalizante, desenvolvida sob orientação do professor Amauri da Silva Barros.