Maratoninha do Papai Noel tem participação de alunos da Ufal

A atividade foi realizada pela Prefeitura de Maceió e contou apoio de estudantes de Pedagogia e Educação Física
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
18/12/2018 11h06 - Atualizado em 18/12/2018 às 11h07
Alunos participaram desde o aquecimento até a chegada dos corredores

O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefe) foi convidado, no último domingo (16), pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) a auxiliar, com os estagiários, na 6ª Maratoninha do Papai Noel, organizada pela prefeitura por meio da Semed, sob a coordenação da ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Ana Dayse Dória.

O grupo, composto por cerca de 25 alunos da Ufal, do Iefe e do curso de Pedagogia, foi coordenado pelo estudante da licenciatura em Educação Física, Higor Spineli. Ocorrendo na Ponta Verde, a maratoninha reuniu várias escolas locais e 500 alunos, num percurso com menos de 400m. Todas as crianças, entre 7 e 13 anos, foram gratificadas com medalhas e camisetas pela participação.

“Participar desse evento foi muito gratificante. Nossos alunos deram um show no evento, participando de todo o processo, desde a entrega de kits, aquecimento e alongamento, até a largada, percurso e chegada”, explicou Spineli.

Higor ainda ressaltou a participação da secretária de Educação que facilitou a aproximação entre a Ufal, a prefeitura e a comunidade. “Essa parceria pode render vários frutos para nosso processo educacional e fazer crescer ainda mais nossa Universidade”, disse.

Ao final do evento também foi oferecido um lanche para as crianças.