Festa cultural e solidária encerra atividades de projeto Afro-Dendê

Apresentações e doação de alimentos e vestuários serão no dia 23
Por Ascom Ufal
21/12/2018 11h42 - Atualizado em 21/12/2018 às 11h51
Arte de divulgação

Arte de divulgação

O projeto de extensão da Ufal Afro-Dendê: Lutando contra o racismo realiza, no próximo domingo (23), participa da realização de uma festa para a comunidade Cidade Sorriso 1. Os jovens e adultos atendidos pelo projeto vão se integrar a uma confraternização com apresentação de espetáculo, capoeira e atrações culturais.

Um dos objetivos do projeto Afro-Dendê é ajudar no fortalecimento da identidade negra e colaborar com o respeito à cultura e intercâmbio cultural das pessoas do Benedito Bentes com demais grupos e a comunidade universitária. Outra finalidade é apresentar aos jovens alternativas à violência e ao tráfico de drogas, duas características fortes na região. As atividades desenvolvidas pelo projeto contam com oficinas, rodas de conversa e estratégias educacionais.

Para a festa de confraternização, encerrando as atividades do ano do projeto, o grupo pediu a colaboração de docentes e discentes da Faculdade de Medicina (Famed/Ufal), por meio de doações de alimentos, brinquedos, roupas e sapatos.