Estudantes de Arapiraca são destaque em maratona de programação

Resultado é comemorado como vitrine para mercado de trabalho
Por Ascom Ufal
13/12/2018 11h03 - Atualizado em 13/12/2018 às 11h04
Estudantes de Arapiraca disputaram maratona de programação com equipes de todo o Brasil

Uma equipe composta por alunos da Ufal Arapiraca comemora o resultado na 23ª Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC/ACM). O evento ocorreu no último mês de novembro, em Salvador – BA, onde 740 times do Brasil participaram e apenas 71 passaram para a etapa final. Destes, o grupo da Ufal alcançou a 32ª colocação.

Para os estudantes Eduardo Lúcio, Francisco Neto, Jadson Silva e Luiz Rodrigo, a competição serve de vitrine para o mercado de trabalho. “Empresas de tecnologia, como Google, Apple, Facebook, etc., recrutam os participantes destas competições”, contam.

A maratona é seletiva para a International Collegiate Programming Contest (ICPC) e em relação às equipes que participaram na América Latina, a da Ufal Arapiraca ficou no 105º lugar, de um total de 1.156 inscritas. Destas, 406 ficaram para a etapa final.

A equipe recebeu auxílio da Pró-reitoria Estudantil, que ajudou nas despesas com as viagens para Aracaju, na 1ª fase, e Salvador na última etapa. Depois do excelente resultado, os estudantes já se preparam para a competição de 2019.