Proest divulga 5ª convocação para programas de Assistência Estudantil

5ª convocação do edital 02/2018 contempla estudantes dos Campi A.C. Simões, Arapiraca e Sertão para residência e bolsa pró-graduando
Por João Paulo Rocha - Estagiário de Relações Públicas
16/11/2018 18h32 - Atualizado em 19/11/2018 às 10h44

A Pró-Reitoria Estudantil (Proest) divulgou, nesta sexta-feira (16), a quinta convocação do edital n°02/2018, referente ao ingresso de estudantes nos Programas de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Esta convocação atende a cerca de 500 estudantes dos campi Arapiraca, do Sertão e A.C. Simões, além das Unidades Educacionais de Penedo, Palmeira dos Índios e Viçosa.

Para a Residência Universitária surgiram 8 vagas, segundo a coordenadora de Política Estudantil da Proest, Manuella Aragão, após o desligamento de estudantes que concluíram seus cursos. “Estamos realizando frequentes reuniões com residentes para acompanhar mais de perto suas demandas, tentando garantir condições melhores para a permanência e conclusão dos seus cursos”, explicou.

Além do programa para a residência, o Campus A.C. Simões, assim como os campi de Arapiraca e do Sertão, tiveram vagas para a bolsa pró-graduando. Segundo Silvana
Medeiros, pró-reitora Estudantil, com esta 5ª convocação foi possível assegurar o atendimento a todos os estudantes que possuem renda familiar de até meio salário mínimo
por pessoa. “Consideramos fundamental que os graduandos com esse perfil de renda sejam atendidos pela assistência estudantil como forma de contribuir para a permanência na Universidade", destaca Silvana.

Os estudantes devem ficar atentos às orientações que constam na Convocação  já que que os estudantes só estarão inseridos nos programas para os quais foram classificados após a assinatura do Termo de Compromisso. Para isso, é preciso seguir o calendário que consta no edital. Em Santana do Ipanema, por exemplo, os estudantes convocados já devem comparecer na segunda-feira (19). Para os estudantes de Maceió e de Delmiro Gouveia, o prazo termina na quarta-feira (21).