Centro de Inclusão Digital lança programa de necessidades básicas

O projeto visa auxiliar discentes com dificuldades em informática básica
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
29/11/2018 14h15 - Atualizado em 29/11/2018 às 14h25

O Centro de Inclusão Digital (CID), localizado na Biblioteca Central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está lançando um novo projeto, o Programa de Necessidades Básicas, que visa atender alunos que tenham dificuldades em atividades básicas em informática, a exemplo de acessar pastas, sites, editores de texto, entre outros.

O CID é composto por uma equipe de estudantes de diversos cursos e por isso existe a necessidade desse novo programa, para que as dificuldades dos alunos durante a vida acadêmica sejam suprimidas.

Além do Programa de Necessidades Básicas, o Centro de Inclusão Digital oferece cursos de softwares ou plataformas específicos, que abrangem diferentes áreas da graduação. Quando não estão havendo cursos, o espaço do CID funciona como um laboratório, para que os discentes possam realizar suas pesquisas e trabalhos.

Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: contato.cidufal@gmail.com.