Portal do Governo Brasileiro

Candidatos pré-matriculados no 2ºsemestre devem confirmar matrícula

Estudantes precisam comparecer de 12 a 14 de novembro para assinar a ata
Por: Ascom Ufal - 08/11/2018 às 09h44 - Atualizado em 08/11/2018 às 09h49
context/imageCaption

Confira as datas e locais de confirmação de matrícula no edital

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, os candidatos pré-matriculados no segundo semestre do ano letivo de 2018 devem confirmar a matrícula na Ufal. A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) divulgaram o edital de convocação com os nomes dos estudantes que precisam comparecer para confirmação. Clique aqui para consultar.

Os convocados devem conferir o edital e ficar atentos aos horários e locais determinados. Conforme o documento, para realizar a Confirmação de Matrícula, o estudante deverá apresentar documento de identificação oficial com foto e assinar a Ata de Confirmação de Matrícula. 

Ainda de acordo com o edital de convocação, a assinatura é realizada pelo próprio aluno ou por procurador devidamente constituído para este fim. Os pais dos candidatos são considerados procuradores natos, por isso, não precisam apresentar procuração, mas é necessário comprovar o parentesco por meio de documento. 

As equipes da Prograd e do DRCA alertam que o procedimento de Confirmação de Matrícula é obrigatório e, caso o aluno não efetue no prazo previsto no edital terá a pré-matrícula cancelada, podendo ser convocado o próximo candidato pré-matriculado na condição de suplente ou serem convocados candidatos da Lista de Espera. 

Previsão de novas convocações

Para os que aguardam em lista de espera, as eventuais vagas remanescentes do processo de confirmação de matrícula serão disponibilizadas por meio de edital de segunda convocação, a ser publicado no dia 21 de novembro de 2018, no site da Copeve. 

Os candidatos pré-matriculados na condição de suplentes Lista de Espera da Ufal devem acompanhar a divulgação no site da Copeve para ter conhecimento de uma possível convocação e do calendário a ser cumprido para a confirmação de matrícula.