Ufal realiza eventos de iniciações científica e tecnológica

Programação já foi realizada no Campus A.C. Simões e contemplará o interior
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
05/10/2018 11h47 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Apresentação nos encontros do Pibic e Pibiti. Fotos: Blenda Lorraine e Mylena Jardel

Apresentação nos encontros do Pibic e Pibiti. Fotos: Blenda Lorraine e Mylena Jardel

Foi realizada, na última quarta-feira (3), às 9h, no auditório da Reitoria, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus A.C. Simões, a solenidade de abertura do 28º Encontro de Iniciação Científica (Pibic) e o 11º Seminário de Avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (Propep), Alejandro Cesar, fez uma roda de perguntas com os presentes. Após a abertura oficial ocorreram sessões simultâneas onde os trabalhos foram apresentados de maneira oral. Sessões do tipo também ocorreram na quinta-feira (4) e no início da manhã desta sexta-feira (5), às 9h.

Uma reunião final de avaliação conjunta dos trabalhos foi programada para o turno da tarde, na Sala 2 do Centro de Interesse Comunitário (CIC). 

Programação descentralizada 

Nos campi do interior a programação segue em dias diferentes. Na unidade de Viçosa a abertura acontecerá na próxima terça-feira (9), enquanto em Penedo o encontro está marcado para iniciar no dia 10. Já nas sedes dos campi Arapiraca e do Sertão a abertura será nos dias 18 e 19, respectivamente. 

Confira aqui a programação oficial.