Alunos de Agronomia fazem visitas técnicas na Bahia e em Pernambuco

As viagens tiveram o objetivo de mostrar a importância de atividades práticas na vida dacadêmica
Por Pedro Ivon – estagiário de Jornalismo
17/10/2018 09h38 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
Visita técnica dos estudantes de Agronomia. Foto: Arquivo pessoal

Os estudantes de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (Ceca) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realizaram, no mês de setembro, uma visita técnica nas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Juazeiro, na Bahia, nos setores de fruticultura e canavieiro, respectivamente. Os alunos foram recebidos nos Distritos de Irrigação Nilo Coelho, na cidade pernambucana e também no Distrito de Irrigação Maniçoba, no estado vizinho.

As viagens foram organizadas pelo professor Cícero Calazans, que falou da importância de realizar essas visitas técnicas. De acordo com o docente, os alunos têm um aumento do conhecimento ao realizar atividades práticas, afirmando também que é algo bom para suas carreiras profissionais. Além dos distritos já mencionados, os estudantes também foram à Usina Agrovale, onde conheceram o sistema de cultivo da cana-de-açúcar, o preparo do solo, irrigação por gotejo, entre outras ações que estão ligadas ao curso de Agronomia.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) também foi um dos locais visitados pelos alunos, que observaram os setores de produção de frutas temperadas. A Agrocana e uma fazenda de uva foram outros destinos da turma de Agronomia para aulas práticas.