Paespe Júnior realiza aula inaugural da turma de 2018

Encontro serviu para destacar a situação da educação na rede pública em Alagoas

16/01/2018 09h10 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h58
A coordenadora adjunta Geiza Correia realizou uma apresentação sobre o programa. Foto: Paespe

Ascom Ufal com Paespe

No último sábado (13), o Programa de Apoio aos Estudantes das Escolas Públicas do Estado (Paespe) recepcionou alunos e pais da turma Paespe Jr. 2018.

Na oportunidade, a coordenadora adjunta Geiza Correia realizou uma apresentação sobre o programa, onde foram expostas as atividades que são realizadas ao longo do ano, como as aulas de matemática e português, o curso de informática básica, palestras e visitas técnicas.

O professor Roberaldo Carvalho de Souza, criador e coordenador do Paespe, conversou com o público presente sobre a importância da dedicação aos estudos, destacando a situação da educação na rede pública principalmente em Alagoas que possui um dos piores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Brasil. Ele destacou que o objetivo do Paespe e Paespe Jr. é a ascensão social através da educação.

Sobre o Programa

O Paespe foi criado em 1993, pelo professor Roberaldo Carvalho de Souza, tendo como berço de suas atividades o Centro de Tecnologia (CTEC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Sua principal atuação é através dos projetos Paespe Jr., voltado a alunos de 9º ano do ensino fundamental e o Paespe, voltado a alunos da 1ª série do ensino médio, que  fornecem aulas de conteúdos básicos de matemática e português cobrados pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contribuindo assim para a inserção destes alunos em Instituições de Ensino Superior (IES), o Programa atende diretamente cerca de 200 alunos de 35 escolas do município de Maceió e cidades vizinhas.