Grupo Ramo Estudantil realiza IEEE Day 2017

Evento é aberto para toda a comunidade

27/09/2017 07h21 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h10

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

No dia 3 de outubro, o Ramo Estudantil IEEE Ufal realizará o IEEE Day. O evento ocorrerá no Centro de Interesse Comunitário (CIC), com início às 13h. O IEEE Day é uma comemoração da primeira vez que os membros do IEEE se reuniram para compartilhar suas ideias. Com o tema Aproveitando a tecnologia para um futuro melhor, os membros do IEEE ao redor do mundo realizam palestras, oficinas e outras atividades em uma grande celebração.

Na Ufal, o evento contará com a realização das palestras How to be a lucky publisher?, ministrada pelo professor Alejandro Frery; Planejamento profissional com o professor Rodrigo Peixoto, e Um convite à robótica: Aplicações, tendências e capítulo de Robótica e Automação IEEE Ufal, ministrada pelo professor Heitor Savino.

O encerramento do evento será realizado pelo Coletivo Afrocaeté.

Sobre o IEEE

O IEEE é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço tecnológico e excelência para o benefício da humanidade. O Ramo Estudantil é gerido por estudantes e para estudantes, contudo não tem função política. A entidade promove cursos, palestras e projetos diversos que sirvam como um complemento na formação dos estudantes, além de desenvolver habilidades de liderança e networking.