Sala de Cuidados promove mais um momento de vivência na Residência Universitária

Psicóloga Regina Japiá será facilitadora do encontro

10/08/2017 09h15 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Arte de divulgação

Ascom Ufal

No Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Sala de Cuidados Antônio Piranema, vinculada à Faculdade de Medicina (Famed) da Ufal, promoverá mais um momento de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) na Residência Universitária, Campus A.C. Simões, com a psicóloga Regina Japiá.

“A TCI é um espaço de compartilhamento de experiências de vida de forma horizontal e circular. Onde cada um se torna terapeuta de si mesmo, a partir da escuta de histórias relatadas, bem como, corresponsáveis no enfrentamento e superação de desafios cotidianos, em um ambiente acolhedor e caloroso”, explica a coordenadora da Sala, professora Edna Bezerra. “A terapia se propõe a ser um instrumento de aquecimento e fortalecimento das relações humanas, nas construções de redes de apoio social, em um cenário cada vez mais individualista, privatizado e conflitivo”, reforça.

Reforçar a dinâmica interna de cada indivíduo, estimular sua autonomia, reforçar a autoestima individual e coletiva, suscitar o sentimento de união e identificação com os valores culturais, estimular a participação como dinamizadoras das relações sociais, além de fomentar a tomada de iniciativas e o empoderamento para transformações pessoais são alguns dos objetivos da Terapia Comunitária Integrativa.