Núcleo de Acessibilidade abre edital para apoio aos estudantes com deficiência

As inscrições têm início na próxima segunda-feira (28) e seguem até 1º de setembro

25/08/2017 09h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Cairo Martins - estagiário de Jornalismo

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria Estudantil (Proest) e do Núcleo de Acessibilidade (NAC), torna público edital de processo seletivo para bolsistas que queiram atuar como apoiadores de estudantes com deficiência.

Os estudantes interessados em exercer, como bolsista, a função de apoiador, assim como estudantes a serem atendidos pelo NAC, devem estar regularmente matriculados nos cursos de graduação ou pós-graduação da Ufal, na modalidade presencial ou a distância.

Para o Campus A.C. Simões, em Maceió, o candidato apoiador deve estar matriculado em cursos vespertino e noturno e ter disponibilidade no período da manhã. Já para o Campus Arapiraca, o candidato pode estar matriculado em qualquer turno.

Serão atendidos estudantes com deficiência física, deficiência auditiva/surdez, deficiência visual, deficiência múltipla onde há associação de mais de duas deficiências, estudantes com transtorno do espectro autista e com altas habilidades/superdotação.

Inscrições

Estão sendo ofertadas 13 vagas para bolsistas, sendo para sete para o Campus A.C. Simões, e seis para o Campus Arapiraca.

As inscrições  em Maceió seguem entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 17h, diretamente na secretária da Pró-reitoria Estudantil (Proest), localizada do Centro de Interesse Comunitário (CIC).

Já em Arapiraca, as inscrições devem ser feitas no Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), das 8h às 17h. Para ambos os campi os estudantes precisam estar munidos dos documentos descritos no edital.

Os candidatos aprovados no processo de seleção devem se apresentar à secretaria do NAC para assinar o Termo de Compromisso do Estudante Apoiador nos dias 18 e 19 de setembro. Os que não assinarem o contrato na data prevista serão automaticamente desclassificados.

Para mais informações, acesse aqui o edital.