Liga de Doenças Negligenciadas da Ufal seleciona estudantes para projeto sobre hanseníase

Alunos de diversos cursos, de instituições de ensino superior de Alagoas, podem participar

01/08/2017 15h22 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Ascom Ufal

A Liga de Doenças Negligenciadas da Ufal, em parceria com a Coordenação do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), vai selecionar estudantes para participar do projeto Educação em saúde e busca ativa de casos de hanseníase em áreas endêmicas: ênfase em contatos domiciliares de pós-alta nos últimos 10 anos Maceió-Alagoas.

Podem participar alunos dos cursos de Enfermagem, Odontologia, Educação Física, Fisioterapia, Medicina, Psicologia, Nutrição, Terapia Ocupacional, Farmácia e Serviço Social, regularmente matriculados em instituições de ensino superior de Alagoas. Os interessados devem fazer a inscrição no formulário eletrônico, disponível neste endereço, até o dia 10 de agosto.

A seleção será em duas etapas: a primeira, com prova objetiva, valendo de 0 a 10, com o tema central sobre “Hanseníase”; a segunda, análise do histórico analítico, com o mesmo valor de pontuação. A prova está marcada para o dia 14 de agosto, às 14h, no Auditório Vera Rocha, na Escola de Enfermagem e Farmácia da Ufal, Campus A.C.Simões.

Os selecionados assumirão a função de monitores e alunos extensionistas, com dedicação de 4h semanais às atividades. O projeto terá duração de seis meses, com início em setembro de 2017 a fevereiro de 2018. Os participantes receberão certificado com carga horária de 150h.