PEC do Centro de Tecnologia oferta curso de visualização de dados em R

17/08/2017 08h37 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h10
Arte de divulgação

Ascom Ufal

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC), uma iniciativa dos alunos do Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), realiza na próxima sexta-feira (18), das 13h30 às 17h30, o curso de Introdução à visualização de dados em R. Os instrutores do curso são os graduandos Bruno Carlos e Nicolli Albuquerque.

Eles explicam que o R é uma linguagem e um ambiente de desenvolvimento integrado para cálculos estatísticos e gráficos utilizado por empresas como Google, Facebook, bancos brasileiros e estrangeiros, indústrias farmacêuticas, empresas jornalísticas internacionais, além de instituições públicas, a exemplo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Conhecer mais sobre essa ferramenta é um diferencial para o currículo em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, afirmam.

Para participar, é preciso pagar uma taxa de R$ 15 e doar um quilo de alimento não perecível. Os participantes receberão certificado de 4h.

As vagas são limitadas. O curso será realizado no Laboratório Digital 2, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), no Campus A. C. Simões.

Clique aqui para saber mais e se inscrever.