Dia do Estudante será lembrado com debate sobre movimento estudantil e SUS

Roda de conversa vai ser no HU, na próxima quinta-feira

09/08/2017 09h04
Arte de divulgação

Arte de divulgação

Ascom Ufal

A Gerencia de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (GEP/HUPAA) realiza, em parceria com os centros acadêmicos da Ufal, uma roda de conversa com o tema O movimento estudantil e o fortalecimento do SUS. O evento será no hall dos auditórios do HU, na próxima quinta-feira (10), às 9h, numa programação especial para lembrar o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto.  

Além de discutir a temática e fazer referência à data, a roda de conversa tem como objetivo dar início a um processo de aproximação dos estudantes com o hospital, uma vez que o HU é um grande cenário de prática para atividades de ensino, pesquisa e extensão nas mais diversas áreas do conhecimento. 

O debate será com a professora Lenira Wanderley (Esenfar),  Raniele dos Santos (VER-SUS) e representantes dos CAs como facilitadores. A programação também conta com atividades lúdicas e de saúde, como sessão de alongamento, estação de massagens, verificação da pressão arterial, dosagem de glicose e avaliação do peso corporal. Haverá ainda um coffee break fornecido pelo Restaurante Universitário.

A GEP/HUPAA vai emitir certificado de participação.