Curso de Filosofia convida estudantes para grupos de pesquisa

Atividades mantêm encontros semanais ou quinzenais para debates e leituras

16/08/2017 09h04 - Atualizado em 03/05/2024 às 13h10
Grupos se reúnem para discutir leituras e trocar ideias

Rafaela Oliveira - estudante de Relações Públicas

O Curso de Filosofia da Ufal convida todos os interessados a participarem das atividades dos grupos de pesquisa Linguagem e cognição e Subjetividade e crítica ao sujeito moderno, no semestre de 2017.1.

O Grupo de Pesquisa Linguagem e Cognição desenvolve atividades com encontros periódicos para a discussão de tópicos diversos ligados à tradição da Filosofia Analítica. As reuniões são realizadas na sala de projetos do curso de Filosofia, no Ichca. Neste semestre, três grupos de leitura estão ativos: um sobre o livro Evolving Enactivism: Basic Minds Meet Content (2017), outro denominado Grupo de Estudos Epistêmico-ontológicos (Geeo) e um último grupo de leitura que foca no livro sobre as investigações filosóficas (1953), de Ludwig Wittgenstein

No primeiro as reuniões são semanais, às terças-feiras, das 16h às 18h; mais informações pelo e-mail marcossilvajr@hmail.com; as reuniões do Geeo acontecem quinzenalmente nas quintas-feiras, também a partir das16h, e as informações podem ser obtidas por meio do geeo.ufal@gmail.com. Já o grupo de leitura sobre investigações filosóficas mantém os encontros toda sexta-feira, no mesmo horário. Os interessados podem entrar em contato com professor Marcos Silva.

O Grupo de Pesquisa Subjetividade e crítica ao sujeito moderno informa que as leituras de Gilles Deleuze foram retomadas. Os encontros acontecerão às segundas-feiras, das 16h às 18h, sob a coordenação do professor Fernando Monegalha. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail fmonegalha@uol.com.br.