Grupo Frida Khalo realiza aulas do projeto Escola Lilás no Cepa

Projeto promove discussões sobre feminismo, questões de gênero, racismo e direitos humanos para escolas e espaços públicos

25/07/2017 17h23 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56
Projeto é iniciativa do grupo de pesquisa Frida Khalo, da Faculdade de Serviço Social

Sara Graziele - estagiária de jornalismo

Nos dias 19 e 20 foram realizadas aulas do projeto Escola Lilás na Escola Estadual José Correia da Silva Titara, localizada no Cepa. O projeto é iniciativa do grupo de pesquisa Frida Khalo, da Faculdade de Serviço Social, e é coordenado pela professora Andréa Pacheco de Mesquita. O projeto busca discutir em sala de aula, com professores e alunos, as questões de gênero, feminismo, serviço social e direitos humanos e já havia feito anteriormente intervenções em escolas públicas e particulares assim como espaços públicos.

No dia 19 foi realizado o espaço “Relações de Gênero, Escola e Diversidade”, já no dia 20 foram realizadas oficinas sob a temática “Contos de Fadas: Rompendo com a cultura patriarcal, Racista e Heteronormativa” que buscava discutir os contos com os alunos e fazê-los recontá-los com um olhar de equidade.

As mediadoras dos espaços foram a professora Andréa Pacheco de Mesquita e a aluna Roberta Reis. Os espaços tiveram uma média de público de 227 participantes durante os dois dias de evento.