Curso de Filosofia realiza seleção para bolsistas e voluntários

Serão cinco vagas disponíveis para atividades de tutoria

19/06/2017 08h00 - Atualizado em 20/06/2017 às 12h34

Thamires Ribeiro – estagiária de Jornalismo

O curso de Filosofia da Ufal, abrirá processo seletivo para alunos com interesse em tutoria para o semestre letivo de 2017. Serão distribuídas cinco vagas, sendo duas para bolsistas e três para voluntários. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 10 de julho.

De acordo com edital, os tutores serão responsáveis por acompanhar alunos dos primeiros períodos do curso, que estejam com dificuldades em aprender o conteúdo, tendo como objetivo principal dificultar reprovações e evasão, além de melhorar os indicadores da Universidade. As disciplinas a serem acompanhadas por tutores são: Lógica, Introdução à Filosofia; História da Filosofia Antiga 1 e 2; e Organização do Trabalho Acadêmico.

Para participar da seleção é necessário ser aluno regularmente matriculado na Ufal, ter sido aprovado na disciplina que pretende ser tutor e dispor de 12 horas semanais para as atividades de monitoria. As bolsas têm o valor de R$ 400, mas bolsistas e voluntários recebem certificado de participação nas atividades.

No momento da inscrição é preciso ter em mãos comprovante de matrícula, histórico analítico, uma carta de motivação, o plano de atividades e o requerimento de inscrição preenchido, que estão disponíveis aqui.

Após as inscrições, haverá uma pré-seleção que será divulgada no dia 12 de julho, e os selecionados serão convocados para uma entrevista, que ocorrerá em 14 de julho. O resultado final vai ser divulgado no dia 17 de julho e as atividades dos tutores iniciarão em 1º de agosto.

Mais informações podem ser consultadas aqui.